A Música ajuda a esquecer o que não interessa

12
Fev 10

Completando 107 anos de existência no próximo dia 18 de Fevereiro, a Sociedade Filarmónica Ansianense de Stª Cecília comemora a efeméride no fim de semana seguinte.

 

Assim, no dia 20 (sábado), a partir das 21.30, terá lugar no Centro Cultural de Ansião o já tradicional concerto de aniversário, cabendo as honras de abertura aos alunos das várias classes da Escola de Música, com destaque para a apresentação da mini banda sob orientação da maestrina Susana Henriques.

 

 

Sob a mesma batuta terá depois lugar a actuação da Banda Filarmónica que, para além da apresentação de novos executantes que agora passam a integrar as fileiras da banda, terá oportunidade de dar a conhecer mais alguns temas do seu novo repertório.

 

De seguida será a vez da mais recente valência desta colectividade, o Coral Ansianense, presentear o público com uma breve interpretação, constituindo assim o terceiro momento do espectáculo.

 

A Orquestra Ligeira, desde o início deste ano sob a regência do músico ansianense Jorge Évora e com um repertório completamente renovado, subirá ao palco para encerrar a noite.

 

Na manhã do dia seguinte a Banda Filarmónica fará a habitual arruada pelas ruas da vila, seguindo-se a participação na missa dominical solenizada pelo Coral Ansianense, incluindo a interpretação de alguns cânticos litúrgicos da autoria do seu maestro António Simões. Finda a eucaristia far-se-à a romagem ao cemitério em sufrágio dos músicos, dirigentes e sócios já falecidos.

 

As comemorações terminam com um almoço de confraternização aberto à população em geral.

 

publicado por coralansianense às 18:36

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
Dialoga connosco